CASTING

MARIA CASADEVALL

MARIA CASADEVALL
+ EXIBIR TEXTO

Maria Casadevall nasceu e cresceu em São Paulo. A jovem paulistana fez seu primeiro comercial aos 16 anos e desde então começou a se dedicar aos estudos de interpretação para TV e cinema com o diretor Fernando Leal.
Maria chegou a começar cursar faculdade de jornalismo e no primeiro ano ela conheceu um grupo de teatro na Praça Roosevelt. A estudante passou a frequentar o local e conheceu o trabalho do grupo teatral super respeitado e bem conceituado “Os Satyros”. Conciliando a faculdade e um emprego como vendedora de roupas, ela se matriculou em um curso de teatro com o diretor Jair Assunção. Nesse meio tempo, Maria decidiu morar na…

Maria Casadevall nasceu e cresceu em São Paulo. A jovem paulistana fez seu primeiro comercial aos 16 anos e desde então começou a se dedicar aos estudos de interpretação para TV e cinema com o diretor Fernando Leal.
Maria chegou a começar cursar faculdade de jornalismo e no primeiro ano ela conheceu um grupo de teatro na Praça Roosevelt. A estudante passou a frequentar o local e conheceu o trabalho do grupo teatral super respeitado e bem conceituado “Os Satyros”. Conciliando a faculdade e um emprego como vendedora de roupas, ela se matriculou em um curso de teatro com o diretor Jair Assunção. Nesse meio tempo, Maria decidiu morar na Austrália por um ano e de volta ao Brasil resolveu trancar o curso de jornalismo para viver da sua arte.
Foi então que Maria entrou para “Os Satyros”, sua estreia nos palcos foi aos 22 anos na peça “Roberto Zucco”.
Em 2011, Maria fez sua estreia na Globo na minissérie “Lara com Z”. Dois anos depois a atriz estava fazendo sua estreia no horário nobre da emissora. Na novela “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco, ela deu vida a divertida advogada Patrícia.
Em 2015, passou a integrar o elenco da novela “I Love Paraisópolis”, interpretando a arquiteta Margot.
Entre uma gravação e outra, a atriz aceitou o desafio de interpretar Lili, na série da GNT “Lili, a ex”. Na história, a personagem central se muda para o apartamento vizinho do ex-marido e causa muitas confusões e risadas pro telespectador. A segunda temporada foi encerrada em maio de 2016.
Em 2017, Maria voltou ao ar na supersérie da Rede Globo, “Os Dias Eram Assim”. Na história, que se passa na época da ditadura militar, ela interpreta Rimena, uma das 4 personagens centrais da trama. No mesmo ano, Maria viveu Lilith, na minissérie “Vade Retro”, também da Rede Globo.

Em 2018, nossa atriz esteve nas telonas no longa-metragem “Mulheres Alteradas”, dirigido por Luis Pinheiro. O filme conta com nomes como Alessandra Negrini, Mônica Iozzi e Deborah Secco. Ainda no mesmo ano, Maria viveu a forte e destemida Júlia Bravo, uma das personagens centrais da série “Ilha de Ferro”, lançada no serviço de streaming da Globo. A série já tem segunda temporada garantida.

Em 2019, Maria começou o ano sendo protagonista da série “Coisa Mais Linda”, da Netflix, série original brasileira ambientada nos anos 1950. Sucesso de público e crítica, “Coisa Mais Linda” também já tem sua próxima temporada garantida.

- EXIBIR TEXTO