Nascida em São Paulo, Maria Casadevall fez seu primeiro comercial aos 16 anos e desde então começou a se dedicar aos estudos de interpretação para TV e cinema.
A jovem chegou a cursar faculdade de jornalismo e, no primeiro ano, conheceu o trabalho do grupo teatral “Os Satyros”. Conciliando a faculdade e um emprego como vendedora de roupas, ela se matriculou em um curso de teatro com o diretor Jair Assunção. Nesse meio tempo, decidiu morar na Austrália por um ano e, de volta ao Brasil, resolveu trancar o curso de jornalismo para viver da sua arte.
Em 2011, Maria fez sua estreia na Globo, na minissérie “Lara com Z”. Dois anos depois, estreou no horário nobre da emissora, na novela “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco, vivendo a divertida advogada Patrícia. Já em 2015, teve destaque na novela “I Love Paraisópolis”, interpretando a arquiteta, com ares de vilã, Margot. Entre uma gravação e outra, aceitou o desafio de interpretar Lili, na série da GNT “Lili, a ex”. Na história, a personagem se muda para o apartamento vizinho do ex-marido e causa muitas confusões e risadas pro telespectador. A segunda temporada foi encerrada em maio de 2016.
Em 2017, Maria voltou ao ar na supersérie da Rede Globo, “Os Dias Eram Assim”. Na história, que se passa na época da ditadura militar, ela interpretou Rimena. No mesmo ano, viveu Lilith, na minissérie “Vade Retro”, também da Rede Globo.
Já em 2018, nossa atriz esteve nas telonas no longa-metragem “Mulheres Alteradas”, dirigido por Luis Pinheiro. Também no mesmo ano, viveu a forte e destemida Júlia Bravo, em “Ilha de Ferro”, lançada no Globoplay. A série teve a segunda temporada garantida, lançada em 2019. Nesse mesmo ano, Maria viveu a protagonista da série “Coisa Mais Linda”, da Netflix, série original brasileira ambientada nos anos 1950. Sucesso de público e crítica, “Coisa Mais Linda” teve a estreia de sua segunda temporada em junho de 2020.
Protagonizando o longa “Garota da Moto”, uma trama policial com muita ação onde, mais uma vez, pôde mostrar toda sua versatilidade, a atriz teve o trabalho estreando nos cinemas em 2021 e em seguida indo para o streaming Amazon Prime Video.
Maria tem entre seus próximos trabalhos a série “Rio Connection”, produção em inglês da Globo em parceria com a Sony.