• Português
  • English

Clientes

POLLIANA ALEIXO

POLLIANA ALEIXO

Nascida em 28 de março de 1996, Polliana Aleixo fez sua estreia na televisão com apenas 11 anos de idade!

Em 2007, a atriz interpretou a personagem Lucélia no especial “O Segredo da Princesa Lili”, da Rede Globo. Na produção, dirigida por Marcus Figueiredo, a atriz atuou com o renomado Renato Aragão. No ano seguinte, foi escalada para sua primeira novela, “Beleza Pura”, também da Globo, dando vida à Dominique, uma das filhas de Christiane Torloni na trama. Na mesma emissora, em 2009, a artista é escalada para interpretar Jullia no seriado “Tudo Novo de Novo”. Em seguida, em 2010, Polliana volta a contracenar com Regiane Alves, com quem já tinha atuado em sua primeira novela, interpretando irmãs, como mãe e filha em “Tempos Modernos”. Na história, interpretou Maria Eunice, primogênita de um casal com outras quatro filhas.

Emendando um trabalho em outro na emissora carioca, a atriz viveu Olívia na novela “Insensato Coração”, dirigida por Dênis Carvalho e Maria de Médicis e televisionada em 2011. Pouco tempo depois, em 2012, foi convidada para viver a tenista obstinada Cecília Vilaça, filha de Francisco Cuoco, na novela “A Vida da Gente”. E ainda no mesmo ano, integrou o elenco da novela “Cheias de Charme”, com a personagem Beatriz.

Já com a maioridade, dois anos depois, acontece seu retorno à TV no horário nobre, na novela “Em Família”, da Globo, em que interpretou Bárbara. O papel foi um divisor de águas em sua carreira, principalmente pela repercussão positiva de seu núcleo artístico.

Entre 2015 e 2017, Polliana cursou Publicidade e Propaganda na faculdade IBMR. Já em meados de 2018, interpretou Kesiah na novela “Jesus”, da Rede Record.

A atriz gravou, em 2019, uma participação no programa “Dra. Darci”, do Multishow, dirigido por Cris D’amato, e na sequência rodou o seu primeiro longa-metragem, com a mesma diretora, “A Sogra Perfeita”. No filme, lançado em 2021, Polliana interpreta Cileia, uma das personagens principais.

Em ascensão, esteve durante todo o ano de 2021 com trabalhos na TV aberta: primeiro, na reprise de “A Vida da Gente” (Globo), e depois na novela inédita “Gênesis” (Record). Ao mesmo tempo, gravava no Uruguai um de seus trabalhos mais recentes, a segunda temporada da série chilena “El Presidente” (Prime Video), intitulada “Jogo da Corrupção”. Na trama, Polliana dá vida à filha do ex-presidente da FIFA, João Havelange. A produção é roteirizada pelo argentino Armando Bó, vencedor do Oscar 2015 na categoria Melhor Roteiro Original por “Birdman (or The Unexpected Virtue of Ignorance)”, e conta a história dos bastidores da corrupção no mundo do futebol.

No ano seguinte, em 2022, a atriz contou com o tão aguardado lançamento da série e também estreou na Netflix com “Esposa de Aluguel”, comédia romântica dirigida por Cris D’Amato, com quem trabalhou em “A Sogra Perfeita”. Contracenando com Caio Castro e Thati Lopes, a produção não só alcançou o TOP 10 mundial do serviço de streaming e o primeiro lugar em diversos países, como foi o filme de língua não inglesa mais assistido da plataforma!

... + EXIBIR TEXTO

VÍDEOS