Primeira brasileira a protagonizar uma série da Disney internacional, a atriz, cantora e compositora Isabela Souza definitivamente não está na caminhada artística a passeio.
Nascida em 13 de janeiro de 1998, Isabela iniciou sua carreira aos 14 anos, quando fez seu primeiro curso de teatro, tendo o concluído e se formado aos 16. Após quatro anos se dedicando aos palcos, veio sua estreia no Disney Channel, que não é apenas um dos maiores canais de entretenimento juvenil do mundo, como também conhecido por lançar grandes estrelas no mercado, como Ryan Gosling, Selena Gomez, Justin Timberlake, Zendaya, Christina Aguilera e Demi Lovato.
Sua estreia profissional aconteceu na série “Juacas’” em 2017, produção indicada ao Emmy em que interpretou a personagem Brida. Já em 2018, graças também ao seu talento musical, deu voz à primeira princesa latino-americana da empresa de Mickey Mouse, interpretando Elena na música “Minha Vez”, da série Elena de Avalor.
Responsável por interpretar as versões latinas da música “Speechless” (Callar/Ninguém Me Cala), trilha original de maior sucesso do live-action Aladdin (composta por Benj Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar por La La Land), Isabela canta a canção que marca o momento de empoderamento da Princesa Jasmine, personagem de Naomi Scott. Os dois clipes, em espanhol e português, contabilizam milhões de visualizações no Youtube.
Fluente em inglês e espanhol, Isa toca piano e violão, e é a estrela do fenômeno “Bia”, série argentina do Disney Channel exibida em mais de 40 países, incluindo toda América Latina e Europa. Como fruto do sucesso da obra, a mineira, nascida em 1998, se tornou um nome de grande notoriedade entre o público jovem e venceu prêmios individuais como ‘Melhor Atriz de TV’, no Kids Choice Awards México, e ‘Atriz do Ano’, nos Prêmios Lo Más, ambos por seu papel na série em que interpreta a personagem que dá nome à trama. A cantora também contabiliza mais de 325.000 ouvintes mensais no Spotify e soma mais de 24 milhões de reproduções nas músicas cantadas por ela.
“Disney Bia” também recebeu indicações coletivas pela produção: ‘Show Favorito’, no Meus Prêmios Nick, e ‘Melhor Álbum de Trilha Sonora de Cinema/Televisão’ nos Prêmios Gardel, a maior premiação da indústria fonográfica argentina.
Apaixonada por moda e esportes, a artista, que também já trabalhou como modelo, agora se prepara para dar um novo passo, vivendo sua primeira antagonista em “Uma Garota Comum”, nova série do Disney+. Isabella destaca, ainda assim, que seu novo trabalho traz personagens bastante humanizados e foge do maniqueísmo do bom ou mau. Diferente de seu trabalho anterior na companhia, a trama aborda assuntos espinhosos e que também precisam ser falados com o público jovem.
Isabela enxerga o audiovisual como ferramenta potente de informação, inclusive para futuras gerações, e tem sido mais uma brasileira a espalhar a arte dos nossos conterrâneos pelo mundo!