Atriz, cantora, performer e compositora, Gabriella teve contato com a arte desde muito jovem. Ao estudar num colégio de pedagogia Waldorf, teve suas primeiras aulas de música e teatro. Começou a estudar ballet clássico aos 7 anos, formando-se aos 15. Nesse meio tempo, também se dedicou à prática de esportes como o vôlei e o hipismo.
Dos 16 aos 18 anos, dedicou-se ao treino de Kung Fu Wushu, sendo premiada em campeonatos regionais. Também nesse momento, formou-se tecnóloga em Ciências Ambientais, especializando-se no bioma do Pantanal.
Em 2007, mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Propaganda e Marketing na ESPM. Lá estudou produção audiovisual, música e canto coral. Pouco tempo depois, formou a sua banda de rock Helena de Tróia. Vocalista, estava à frente da banda composta por ela e mais 4 homens. Fizeram shows pela região homenageando os grandes nomes do rock clássico e contemporâneo como AC/DC, Led Zeppelin, Foo Fighters, U2, entre outros.
Em 2011, teve sua primeira experiência profissional, protagonizando a primeira websérie brasileira, intitulada Lado Nix. No ano seguinte, em 2012, ao concluir o curso, decidiu investir 100% na carreira de atriz. Gabriella começou estudando teatro musical no TeenBroadway, e concluiu o curso protagonizando a montagem de Wicked, com a personagem Glinda. Já em seguida, em 2013, ela passa no teste que a levou a protagonizar o musical “Cinderella”, no Rio de Janeiro. Lá é convidada para protagonizar o musical “Ópera Rock Meia-Noite Cinderela”, escrita por Jay Vaquer, com direção de Rodrigo Pitta e preparação vocal de Jane Duboc.
No ano de 2014, muda-se para Nova York para estudar na American Academy of Dramatic Arts, a mais tradicional e antiga escola de atuação dos Estados Unidos. Lá estudou atuação para teatro e câmera, dança, preparação corporal, preparação vocal, canto e teatro musical. Nesse momento, também estudou dança na Broadway Dance Center, tendo preparação de atuação com Susan Pilar e canto com David Fairchild. No fim desse ano, retorna ao Brasil com o convite para protagonizar o novo musical de Jay Vaquer e, dessa vez, dirigido por ele, “Cinza”. Por sua irreverência, o espetáculo foi convidado a participar do FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra. Em seguida, fez uma apresentação inédita na Fundição Progresso, renomado centro cultural e casa de shows do Rio de Janeiro.
Em 2015, Cinza ganha os palcos do Oi Casagrande, dessa vez Moogie Canazio, vencedor do Grammy Awards, entra no time fazendo o desenho de som. O musical gera bastante reverberação no meio e a artista recebe boas críticas pela sua performance. Ao fim da temporada, ela é chamada para integrar o elenco da novela “Além do Tempo” (Rede Globo), em que fez a versão jovem da co-protagonista Emília, vivida por Ana Beatriz Nogueira na fase madura.
Em 2016, Gabi é convidada para a versão brasileira de “Cúmplices de um Resgate” (SBT), fazendo o papel de Gemima. Em seguida, ainda em 2016, voltou aos palcos com a peça de teatro “Os Donos do Mundo”, no papel de Helena.
Ainda nos palcos, mas dessa vez cantando, em 2017, Gabriella foi escalada para o elenco principal de “Vamp – O Musical”, uma adaptação do sucesso televisivo de mesmo nome nos anos 90. A versão musical também foi dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Ney Latorraca e Claudia Ohana. Sucesso de público e crítica, a peça fez temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e nas principais cidades do Brasil. No fim do ano, foi convocada para participar do processo seletivo da Disney para a série “Bia”. Em janeiro de 2018, foi a Buenos Aires participar do bootcamp para selecionar os 15 atores que formariam o elenco da produção. Em fevereiro, recebeu a notícia de que foi aprovada para ser a co-protagonista da série, Ana/Helena, e se mudou para a capital argentina em março para iniciar a preparação para o papel, fazendo oficinas e treinamentos de atuação, canto, dança e espanhol.
Em 2019, estreou a primeira temporada e a série cativou o público jovem de toda a América Latina e Europa, sendo exibida em mais de 40 países. No fim deste ano, passa um mês no Japão, onde estuda Arte Samurai com o Mestre Samurai Tetsuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do filme Kill Bill.
No ano seguinte, Gabriella Di Grecco lançou seu canal no YouTube com seu projeto “Tamo Junto”, um programa onde recebe artistas, os convida para um bate-papo e em que eles fazem música juntos. Nesse projeto, Gabriella elabora um cenário que é a cara do seu convidado, mudando a estética visual do programa conforme a personalidade que está com ela. O mesmo ocorre com as músicas, os covers, mashups e featurings; a escolha das canções mostra a identidade sonora do convidado. Com o bate-papo, conhecemos quem é o artista convidado de verdade, tocando em um lugar onde ele mostra que é um ser humano como qualquer um.
Ainda em 2020, a atriz co-protagonizou a segunda temporada de “Bia” e estreitou a parceria bem sucedida com a Disney, sendo convidada a apresentar o Disney Planet News, programa exibido no Brasil e em toda a América Latina.
Sucesso entre o público infantojuvenil, “Bia” ganhou um especial intitulado “Bia: Um Mundo do Avesso”, que teve sua estreia no Disney+ em fevereiro de 2021. Em meados do mesmo ano, foi confirmada como uma das protagonistas da nova série de Miguel Falabella para a mesma plataforma de streaming, intitulada “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”. Lançada em 2022 no Brasil e na América Latina, a série, que conta com a artista interpretando Nora Labbra, já tem sua segunda temporada confirmada!