• Português
  • English

Clientes

GABRIELLA DI GRECCO

GABRIELLA DI GRECCO

Atriz, cantora, performer e compositora, Gabriella teve contato com a arte desde muito jovem. Ao estudar num colégio de pedagogia Waldorf, ali teve suas primeiras aulas de música e teatro. Começou a estudar ballet clássico aos 7 anos, formando-se aos 15.
Nesse meio tempo, também se dedicou à prática de esportes como o Vôlei e o Hipismo.
Dos 16 aos 18 anos, dedicou-se ao treino de Kung Fu Wushu, sendo premiada em campeonatos regionais. Também, nesse momento, formou-se tecnóloga em Ciências Ambientais, especializando-se no bioma do Pantanal.
Em 2007, mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Propaganda e Marketing na ESPM. Lá estudou produção audiovisual, música e canto coral. Nesse meio tempo, formou a sua banda de rock Helena de Tróia. Vocalista, estava à frente da banda composta por mais 4 homens. Fizeram shows pela região homenageando os grandes nomes do rock clássico e contemporâneo como AC/DC, Led Zeppelin, Foo Fighters, U2,
entre outros. Em 2011, teve sua primeira experiência profissional, protagonizando a primeira websérie brasileira Lado Nix. No ano seguinte, em 2012, ao concluir o curso, decidiu investir 100% na carreira de atriz.
Começou estudando teatro musical no TeenBroadway, concluindo o curso protagonizando a montagem de Wicked, com a personagem Glinda. Já em seguida, em 2013, passa em no teste que a levou a protagonizar o musical Cinderella, no Rio de Janeiro. Lá é convidada para protagonizar o musical Ópera Rock Meia-Noite Cinderela, escrita por Jay Vaquer, com direção de Rodrigo Pitta e preparação vocal de Jane Duboc.
No ano de 2014, muda-se para Nova York para estudar na American Academy of Dramatic Arts, a mais tradicional e antiga escola de atuação dos Estados Unidos. Lá estuda atuação para teatro e câmera, dança, preparação corporal, preparação vocal, canto e teatro musical. Nesse momento, também estudou dança na Broadway Dance Center, teve preparação de atuação com Susan Pilar e canto com David Fairchild. No fim desse ano, retorna ao Brasil, pois é convidada para protagonizar o novo musical de Jay Vaquer e dessa vez, dirigido por ele, Cinza .O espetáculo, por sua irreverência, foi convidado a participar do FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra. Em seguida, fez uma apresentação inédita na Fundição Progresso.
Em 2015, Cinza ganha os palcos do Oi Casagrande, dessa vez Moogie Canazio, vencedor do Grammy Awards, entra no time fazendo o desenho de som. O musical gera bastante reverberação no meio e Gabriella recebe boas críticas pela sua performance. Ao fim da temporada, é chamada para a novela Além do Tempo (Rede Globo) onde faz a versão jovem da co-protagonista Emília, vivida por Ana Beatriz Nogueira na fase madura.
Em 2016, é convidada para a versão brasileira de Cúmplices de um Resgate (SBT), fazendo o papel de Gemima. Em seguida, ainda em 2016, voltou aos palcos com a peça de teatro Os Donos do Mundo no papel de Helena.
Ainda nos palcos, mas dessa vez cantando, em 2017, Gabriella foi escalada para o elenco principal de Vamp – O Musical, uma adaptação do sucesso televisivo de mesmo nome nos anos 90. A versão musical também foi dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Ney Latorraca e Cláudia Ohana. Sucesso de público e crítica, a peça fez temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e nas principais cidades do Brasil. No fim do ano, foi convocada para participar do processo seletivo da Disney para Bia, fazendo o teste no Brasil.
Em janeiro de 2018, foi a Buenos Aires participar do bootcamp para selecionar os 15 atores que formariam o elenco da série. Em fevereiro, recebeu a notícia de que foi aprovada para ser a co-protagonista da série, Ana/Helena, e se mudou para a capital argentina em março para iniciar a preparação para o papel, fazendo oficinas e treinamentos de atuação, canto, dança e espanhol. Em 2019, estreou a primeira temporada e a série cativou o público jovem de toda a América Latina e Europa, sendo exibida em mais de 40 países. No fim desse ano, passa um mês no Japão, onde estuda Arte Samurai com o
mestre Samurai Tetsuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do filme Kill Bill.

Em 2020, Gabriella Di Grecco lançou seu canal no YouTube com seu projeto Tamo Junto, um programa onde recebe artistas, os convida para um bate papo e fazem música juntos. Nesse projeto, Gabriella elabora um cenário que é a cara do seu convidado, mudando a estética visual do programa conforme o artista que está com ela. O mesmo ocorre com as músicas, os covers, mashups e featurings; a escolha das canções mostra a identidade
sonora do convidado. Com o bate-papo, conhecemos quem é o artista convidado de verdade, tocando em um lugar onde ele mostra que é um ser humano como qualquer um. Nesse programa, Gabriella se transmuta e mergulha no universo do artista que está com ela, mostrando criatividade, versatilidade, empatia, arte e equidade no que realmente somos.
Na primeira temporada o convidado foi Rhener Freitas, ator, cantor que está na série Bia. Nessa temporada, o cenário remete às origens do artista: a fazenda no interior de Minas. As canções escolhidas têm um toque acústico, que remetem à música do campo, alcançando mais de 2 milhões de impressões na plataforma.
Na segunda temporada, Gabriella recebe as suas irmãs, as Di Grecco. Num clima totalmente diferente, as três mergulham numa pool party com a vibe elegante das praias europeias. As canções, como suas convidadas incluem um medley e dois mashups de rainhas do pop nacional e internacional, acompanhados de um beat eletrônico e cheio de graves dos hits de hoje.

... + EXIBIR TEXTO

VÍDEOS