Multifacetada e dona de um currículo de peso, que envolve desde sua formação em direção e atuação na NY Film Academy até o bacharelado em Desenho Industrial (PUC-RJ) e pós-graduação em neurociência (PUC—RS), Danni Suzuki está prestes a estrelar seu primeiro filme em inglês.
A atriz, que é também apresentadora, diretora, roteirista, palestrante, e é tida como o maior expoente entre as atrizes brasileiras de ascendência asiática, chega aos cinemas no dia 24 de outubro como protagonista no suspense nacional “Secrets”, seu segundo trabalho no idioma, após atuar ao lado de Penélope Cruz em “Sabor da Paixão”, de 2003.
Neste novo projeto, ela assume o papel de Naomi em uma narrativa densa, eletrizante e envolta de mistérios, que explora as entrelinhas dos relacionamentos abusivos, o firmamento de uma fachada feliz incompatível com a realidade em prol do status, expectativas amorosas distorcidas, e a revelação de grandes segredos desconhecidos mesmo após 7 anos de relacionamento conjugal. Com um enredo que mistura thriller e romance, o longa-metragem explora como a verdade pode ser libertadora, mas também destrutiva.
Antes de ser lançada nacionalmente, a produção da Ruschel Studios, em parceria com a Great Movies e distribuição da A2 Filmes, já conquistou reconhecimento internacional, sendo premiada como “Melhor Filme de Drama” no Monthly Film Festival, na Sérvia, e no Marbella International Film Festival, na Espanha.
Além de seu retorno ao cinema, Danni, que recentemente dublou para Dream Works Animation, personagens centrais em “Patos” e “Kung Fu Panda 4”, também estará presente nas telas de TV. Em breve, a apresentadora, que conquistou o público em duas temporadas do “The Voice Brasil” (2012 e 2015), lançará o reality show de moda “New Faces” no canal E! Entertainment. Sob a direção de Bernardo Bôscoli, o programa redefine padrões de beleza, com foco na diversidade feminina, equidade e a inclusão, abordando marcas de vida como cicatrizes, tatuagens e rugas. Com um elenco de oito participantes dispostas a enfrentar uma série de oficinas e desafios, a competição promete revelar talentos que desafiam os padrões tradicionais da moda. A vencedora ganhará um contrato com a agência Rock.
Também como apresentadora, esteve à frente de vários programas cobertura dos mais importantes festivais de música, entrevistas de celebridades nacionais e internacionais, e morou com diversos povos de diferentes culturas pelo mundo filmando para o Multishow.
Com quase 30 anos no audiovisual, em destaque na Globo em novelas como “Malhação”, “Bang Bang” e “Viver a Vida”, Danni tem ampliado seu repertório no streaming. Entre seus projetos mais recentes estão “Arcanjo Renegado”, (Globoplay), “Desjuntados” (Prime Video) e “Capoeiras” (Disney+).
Em paralelo à carreira de atriz, nos bastidores da indústria cinematográfica, ela também desponta como diretora e roteirista. Seu curta-metragem de estreia, “Pulso”, lançado em 2016, recebeu prêmios em grandes festivais, como no argentino Mar del Plata, e nos americanos “LABRRIF” e “Olympus Film Festival”, realizados em Los Angeles. O filme também foi exibido no Laemmle Theater, em Hollywood.
Sua experiência se estende também ao campo das palestras, tendo participado de quatro edições do TEDx e atuado pela segunda vez como juri do International Emmy Awards.
Com compromisso social entre as suas marcas, foi embaixadora das organizações internacionais não governamentais “Waves for Water”, que promove o acesso à água potável em comunidades vulneráveis, e “Make a Wish”, que realiza sonhos de crianças e jovens com doenças graves, progressivas e degenerativas.
Somando 26 anos dedicados a ações humanitárias, realizando também seus próprios projetos sociais, Danni tem voltado atenção especial, desde 2016, para trabalhos que envolvem o apoio a famílias refugiadas. Entre suas iniciativas recentes, uma obra um tanto especial e que vai usufruir de toda a expertise adquirida: a direção de um documentário sobre crianças nessa situação, filmado em locais como Turquia, Líbano, Síria e na fronteira entre Brasil e Venezuela.