• Português
  • English

Clientes

CAMILLA CAMARGO

CAMILLA CAMARGO

Nascida em Goiânia, no dia 17 de outubro de 1985, Camilla Camargo descobriu ainda cedo sua paixão pelas artes.

Formada em Rádio e TV pela FAAP, profissionalizou-se como atriz na Escola de Atores Wolf Maia, fez workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toledo e outros grandes nomes. Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil.

Sua estreia aconteceu sob direção do próprio Wolf Maia, no espetáculo “O Musical dos Musicais”, no ano de 2005. Na sequência, atuou em diversas outras peças, entre elas, o “O Piramo e Tisbe” que teve direção de Vladimir Capella, “É batata – Contos de Nelson Rodrigues”, direção de Olayr Coan, “Fragmentos Rodriguianos”, direção de Marco Antônio Brás, e “Slavianski Bazaar”, do diretor Beto Bellini.

Ao todo, a atriz soma em seu currículo 20 produções teatrais. Entre seus projetos de maior projeção, destacam-se a montagem brasileira do musical “Zorro”, que protagonizou ao lado do ator Jarbas Homem de Melo, “Shrek, o Musical” e “Enlace – A Loja do Ourives”, ambos sucessos de público e crítica. Em sua passagem pela Flórida, onde morou durante dois anos, a atriz estudou na American Heritage School e pôde conquistar fluência no inglês e espanhol. O domínio da língua americana trouxe a chance de atuar em uma produção internacional: o filme “The Brazilian”, dirigido por Brian Brightly. Este foi o segundo longa-metragem da atriz.

Ainda no cinema, Camilla participou do média-metragem “Peter’s Friends”, de Hudson Glauber, e do curta “A Vida Como Ela É”, baseado no texto de Nelson Rodrigues. Na televisão, a jovem fez parte do elenco da novela “Revelação”, no SBT. Em 2014, estreou no horário nobre da Rede Globo com “Em Família”, de Manoel Carlos, onde interpretou Ana, uma domadora de cavalos determinada e batalhadora, de Goiás. Embora sua participação tenha sido limitada à fase inicial da novela, ela colheu ótimos frutos: foi vice-campeã no quadro Saltibum no Caldeirão do Huck (ficando em primeiro lugar entre as mulheres e segundo no geral) e recebeu o convite para atuar no longa “Travessia”, no qual formou par romântico com o ator Caio Castro. No filme, estrelado por Chico Diaz, Camilla vive Marina, uma jovem com boa condição financeira que se envolve com drogas, influenciada por um traficante por quem se apaixona.

Em junho de 2015, a atriz voltou ao ar como Isabellen, mocinha do humorístico “#PartiuShopping”, sitcom do canal Multishow protagonizado por Tom Cavalcante. Paralelamente, a atriz começou os ensaios como a boêmia cantora de rádio Leonor, na montagem teatral “Caros Ouvintes”. O espetáculo saiu duas vezes na revista “Veja” como o mais bem avaliado de São Paulo!

Entre 2016 e 2018, Camilla interpretou Diana na novela infantojuvenil “Carinha de Anjo”, do SBT. A trama manteve a vice-liderança de audiência durante quase todo o período em que esteve no ar. No início de 2019, a atriz voltou aos palcos no papel de Gina Praddo, na comédia “Divórcio”, escrita por Franz Keppler e dirigida por Otávio Martins.

Mesmo com os trabalhos interrompidos pela pandemia, Camilla continuou produzindo de casa. Em 2020, apresentou um monólogo no Instagram, no qual interpretou Lúcia, personagem de “Luciola”, de José de Alencar. Em dezembro do mesmo ano, lançou seu canal no YouTube, onde abordava temas como carreira, projetos, sonhos, maternidade, saúde e cotidiano, além de criar sátiras sobre situações diversas.

No ano seguinte, a artista participou do longa-metragem “Intervenção”, do roteirista Rodrigo Pimentel (o mesmo de “Tropa de Elite” 1 e 2), que narra a história dos bastidores das UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora – e o conflito das políticas públicas na área de segurança, lançado na Netflix. Nele, ela dá vida à repórter Luiza Bastos. Ainda na plataforma de streaming, Camilla teve a estreia da novela “Carinha de Anjo” (SBT), que, repetindo o sucesso da trama de quando foi exibida na televisão, conquistou diversas vezes o primeiro lugar entre as dez produções mais assistidas da Netflix no Brasil. A audiência foi tanta que a produção chegou a entrar no ranking mundial do streaming!
Com narração da atriz, chegaram ao aplicativo TikaBooks, em 2022, os audiobooks “ABC dos Bichos”, de Diogo Avelino, e “As Princesas Encaracoladas”, de Claudia Kalhoefer. Em julho, ela foi confirmada na segunda temporada de “Tudo Igual… SQN”, a primeira produção original brasileira do Disney+. Na série, lançada em setembro de 2023, ela interpreta Ariane, uma artista plástica.
Camilla tem entre seus próximos lançamentos o longa-metragem “A Caipora”, o mais novo thriller nacional, em que interpretará uma das protagonistas, ao lado de Kayky Britto e Nill Marcondes.

Televisão
Novelas:

.         2018/2016 – “Carinha de Anjo”- SBT – Personagem: Diana
.         2015 – “#PartiuShopping – Multishow – Personagem: Isabellen
·         2014 – “Em Família” – TV Globo – Personagem: Ana.
·         2008 – “Revelação” – SBT – Personagem: Nick.

 

Cinema
Longas-metragens:
·         2019 – “Intervenção”, direção de Caio Cobra. Personagem: Luíza Bastos.
·         2015 – “Travessia”, direção de João Gabriel. Personagem: Marina.
·         2013 – “The Brazilian”, direção de Brian Brightly.
·         2012 – “Totalmente Inocentes”, direção de Rodrigo Bittencourt.
Médias-metragens:
·         2008 – “Peter’s Friends”, direção de Hudson Glauber .

Curtas-metragens:
·         2007 – “A Vida como ela é ”, de Nelson Rodrigues, direção de Eliana Fonseca.

 

 

Teatro
·         2019 – “Divórcio” – Direção: Otávio Martins – personagem: Ginna Prado.
·         2016/2015 – “Caros Ouvintes” – Direção: Otávio Martins – personagem: Leonôr.
·         2014 – “Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma” – Direção: Heitor Sariva e Beto Belline – personagem: Cristina.
·         2013 – “Enlace – A Loja do Ourives”, direção de Roberto Lage – personagem: Malina.
·         2012/2013 – “Shrek, O Musical”, direção de Diego Ramiro.
·         2012 – “Quarto 77”, direção de Roberto Lage.
·         2012 – “Slavianski Bazaar”, direção de Beto Bellini – personagem: Nina
·         2011 – “Piramo e Tisbe”, direção de Vladimir Capella – personagens: Parca (Cloto), Mênade e Ninfa.
·         2011  – “O Grande Reciclador”, direção de Sergio Tadeu –  personagens: Berenice.
·         2010  – “Zorro, O Musical”,  direção de Roberto Lage – personagem: Luiza.
·         2009  – “Um encanto de Natal”,  direção de Sergio Tadeu.
·         2007  – “Fragmentos Rodriguianos”,  direção de Marco Antônio Brás.
·         2007  – “É Batata, contos de Nelson Rodrigues”,  direção de Olayr Coan.
·         2006  – “Protegendo os Sonhos de Natal”,  direção de Sérgio Tadeu.
·         2006  – “Making Musical”,  direção de Hudson Glauber.
·         2006  – “On Broadway”,  direção de Radames Berni.
·         2005  – “O Musical dos Musicais”,  direção de Wolf Maia.
·         2005  – “Only Broadway”,  direção de Fernanda Chamma.

 

Outros trabalhos

·        2013 – Campeã entre as mulheres na competição de saltos ornamentais do programa Caldeirão do Huck, Saltibum. Vice-campeã no geral.
·        2007 – Direção: Programa “Jogo Cruzado” – TV FAAP.
·        2007 – Elaboração do programa “TV em Aberto – TV FAAP.
·        2007 – Elaboração do programa “REC” (Respondabilidade, Educação e Cidadania) – TV FAAP.
·        2006 – Apresentadora de programa infantil – TV FAAP.
·        2006 – Elaboração de curta “Rosinha e seus dois Maridos.
·        2004 – Amostra Internacional de Capoeira – Grupo: Porto da Barra.

... + EXIBIR TEXTO