Nascido em 1996 na cidade do Rio de Janeiro, Bruno Montaleone trancou o curso de Direito para seguir o sonho que expressava desde a infância: Se tornar ator.
Filho de pai dentista e mãe designer de joias, verbalizava desde os seis anos de idade que queria seguir por este caminho, e já demonstrava habilidade decorando falas e reproduzindo expressões corporais dos personagens de suas obras favoritas.
Após o Ensino Médio, conciliou suas aulas na faculdade com as de Teatro. Em paralelo, buscando sua independência financeira, começou a trabalhar como modelo, tendo ingressado no casting da agência 40 Graus, uma das maiores no ramo. Pouco tempo depois, Bruno viu surgir a oportunidade de ser testado para um papel em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, da Rede Globo, em 2015. Este ano, então, ficou marcado como sua estreia na TV, aos 19 anos, interpretando Glauco, aluno gozador e, ao mesmo tempo, alvo de zoações, do terceiro ano do colégio público “Leal Brazil”.
Depois de seu debut no audiovisual, foi escalado pela Rede Globo para participar do projeto “Trupe em Cena”, onde convidavam atores promissores para apresentar peças de teatro dentro do Projac, centro de produção da emissora carioca. Dentro dela, em 2017, conquistou seu segundo papel na TV, vivendo Jhonny de “O Outro Lado do Paraíso”, obra do renomado dramaturgo Walcyr Carrasco.
Logo no ano subsequente, em 2018, atuou em “O Tempo Não Para” (Globo), história de autoria de Mário Teixeira e que contava com grande elenco, reunindo nomes como Edson Celulari, Christiane Torloni e Juliana Paiva. Na trama, Bruno deu vida a Bento, personagem que fazia pose de poeta rebelde e revolucionário quando, na verdade, era totalmente inexperiente.
Emendando um projeto no outro, o ator começou o ano de 2021 com lançamento na Globoplay. Na ocasião, esteve na pele de Matheus Ewbank, um dos personagens de destaque da telenovela “Verdades Secretas II”, também de Walcyr Carrasco. No mesmo ano, Bruno estreou com tudo no catálogo de outra plataforma de streaming, a Netflix, interpretando Lucas Paredes no filme “Diários de Intercâmbio”. A trama, estrelada também por Larissa Manoela e Thati Lopes alcançou o primeiro lugar entre os conteúdos mais assistidos do streaming logo em sua semana de estreia!
Em 2022, retornou à plataforma em outra produção: “De Volta aos 15”, na pele de Fabrício. A série nacional da Netflix foi inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Bruna Vieira, e foi protagonizada por Maisa e Camila Queiroz.
Com carreira em plena ascensão, Bruno Montaleone foi confirmado como um dos protagonistas do longa-metragem “Perdida”, da Disney, baseado no best-seller da escritora brasileira Carina Rissi, que conquistou uma legião de fãs no país e pelo mundo afora. A produção, que contará com o ator na pele do mocinho Ian Clarke, tem seu lançamento programado para ainda este ano, 2023.
Com apenas 26 anos de vida, 7 de carreira e já com uma bagagem bem expressiva no meio artístico, Bruno tem futuro ainda mais promissor. Entre seus próximos lançamentos, estão o novo longa-metragem da Netflix, “O Lado Bom de Ser Traída”, onde viverá Thiago, um dos personagens centrais, e “Amor Perfeito”, próxima novela das 6 da TV Globo. Nesta última, Montaleone dará vida a Ivan, irmão do personagem de Thiago Lacerda e filho dos atores Zezé Polessa e Paulo Betti.
Ligado desde cedo aos esportes e tendo crescido na beira da praia, como um bom carioca, Bruno pratica surfe e já rodou o mundo em busca das melhores ondas. Autodidata, ele, que aprendeu inglês escutando as canções que mais gostava, também toca violão e guitarra.