Nascido no Rio de Janeiro em 1997, André Lamoglia começou a carreira no Tablado, referência em cursos de improvisação e teatro, em 2014, e já no ano seguinte integrou o elenco do espetáculo “Cinderela”.
Na montagem, que contou com texto do saudoso ator, dramaturgo e crítico de cinema José Wilker, o ator viveu o co-protagonista, o Príncipe. Pouco tempo depois, conquistou seu primeiro trabalho na televisão, em 2016, interpretando Rafa Smor, protagonista de “Juacas”, sucesso da Disney Channel. Ainda no mesmo ano, fez uma participação na novela “Rock Story”, exibida pela Rede Globo, e em 2017 participou das séries “DPA”, do canal Gloob, “Um Contra Todos”, da Fox, e “Segredos de Justiça”, da Globo, em que viveu Tomaz, filho da personagem Andrea Pachá (Glória Pires).
Durante o primeiro semestre de 2018, André se dedicou integralmente aos estudos de inglês e acting em Los Angeles, Califórnia. Meses depois foi escalado para viver papel de destaque em “Eu Sou Mais Eu”, filme vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, na categoria “Voto Popular”. Ainda em 2018, o artista voltou a filmar a segunda temporada da série “Juacas”. A série do Disney Channel, exibida em 2019, foi indicada ao Emmy Internacional no ano seguinte, na categoria “Kids”, e rendeu ao nosso ator a indicação aos Meus Prêmios Nick como “Artista de TV masculino”.
Engajado em causas sociais e ambientais, André foi escolhido para representar a Disney na campanha global da Nat Geo Run, da National Geographic. O projeto, realizado em Buenos Aires, Argentina, buscava disseminar atitudes sustentáveis, gerando consciência sobre o impacto ambiental de diversas atividades humanas, e sugerindo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuíssem para deixar legado de um mundo melhor às futuras gerações.
Emendando um trabalho no outro, André foi convidado a viver Luan em “Disney Bia”, série exibida em mais 40 países pela América Latina e Europa, vencedora na Categoria “Programa de TV Favorito” no Meus Prêmios Nick 2020, indicada ao Kid’s Choice Awards 2020, no México, e que teve seu primeiro álbum indicado aos Prêmios Gardel, uma das premiações mais importantes da indústria fonográfica argentina.
Saindo diretamente de uma produção com público predominantemente infantojuvenil, André estreou em 2022 no sucesso espanhol “Elite”, da Netflix. Único brasileiro na trama, ele interpretou, na quinta temporada, um dos protagonistas, Iván, e conquistou uma legião de fãs, se confirmando rapidamente na temporada subsequente da produção, lançada em novembro do mesmo ano.