Clientes

POLLIANA ALEIXO

POLLIANA ALEIXO

Com apenas 11 anos, a atriz Polliana Aleixo fez sua estreia na televisão, em 2007, interpretando a personagem Lucélia no especial “O Segredo da Princesa Lili”, da Rede Globo, ao lado de Renato Aragão e dirigida por Marcus Figueiredo.

No ano seguinte, ela foi escalada para sua primeira novela, “Beleza Pura”, também da Globo, dando vida à Dominique, uma das filhas de Christiane Torloni na trama. Ainda na emissora, em 2009, Polliana é chamada para interpretar Jullia no seriado “Tudo Novo de Novo”. Em seguida, em 2010, ela volta a contracenar com Regiane Alves, com quem já tinha atuado na sua primeira novela interpretando irmãs, mas agora como mãe e filha em “Tempos Modernos”. Na trama, a atriz faz o papel de Maria Eunice, primogênita de um casal com quatro filhas.

Emendando um trabalho no outro na emissora, em 2011, a atriz interpreta Olívia na novela “Insensato Coração”, dirigida por Dênis Carvalho e Maria de Médicis. Já em 2012, Polliana foi convidada para viver a tenista obstinada Cecília Villaça, filha de Francisco Cuoco, na novela “A Vida da Gente”. No mesmo ano, integrou o elenco da novela “Cheias de Charme” com a personagem Beatriz.

Dois anos depois, a atriz retorna à TV no horário nobre, na novela “Em Família”, da Globo, interpretando Bárbara, filha da personagem vivida por Vivianne Pasmanter, e que foi um divisor de águas em sua carreira, não apenas pela repercussão de seu núcleo e novela, mas por ser o primeiro trabalho de Polliana já com maioridade.

Entre 2015 e 2017, Polliana cursou Publicidade e Propaganda na faculdade IBMR. Já em meados de 2018, estreia a novela “Jesus”, na Rede Record, em que traz a atriz no papel de Kesiah.

A atriz gravou em 2019 uma participação no programa “Dra. Darci”, do Multishow, direção de Cris D’amato, que foi exibido em novembro de 2020, e o seu primeiro longa-metragem, intitulado “A Sogra Perfeita”. No filme da diretora Cris D’amato, que será lançado esse ano, Polliana interpreta Cileia, uma das personagens principais.

Entre seus próximos trabalhos está a novela “Gênesis”, da Record, em que será a filha de Ló, chamada Paltith.

... + EXIBIR TEXTO

VÍDEOS