CASTING

CAMILLA CAMARGO

CAMILLA CAMARGO
+ EXIBIR TEXTO

Nascida em Goiânia, no dia 17 de outubro de 1985, Camilla Camargo descobriu ainda cedo sua paixão pelas artes.

Foi durante a graduação em Rádio e TV, que resolveu investir nos estudos das artes cênicas. Buscando aperfeiçoamento, profissionalizou-se na Escola de Atores Wolf Maia, fez Workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toleto e outros grandes nomes. Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil. Sua estreia no teatro aconteceu sob direção de Wolf Maia no espetáculo “O Musical dos…

Nascida em Goiânia, no dia 17 de outubro de 1985, Camilla Camargo descobriu ainda cedo sua paixão pelas artes.

Foi durante a graduação em Rádio e TV, que resolveu investir nos estudos das artes cênicas. Buscando aperfeiçoamento, profissionalizou-se na Escola de Atores Wolf Maia, fez Workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toleto e outros grandes nomes. Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil. Sua estreia no teatro aconteceu sob direção de Wolf Maia no espetáculo “O Musical dos Musicais”, no ano de 2005. Na sequência, diversas outras peças, entre elas o “O Piramo e Tisbe” que teve direção de Vladimir Capella, “É batata – Contos de Nelson Rodrigues”, direção de Olayr Coan, “Fragmentos Rodriguianos”, direção de Marco Antônio Brás e “Slavianski Bazaar” do diretor Beto Bellini.

Ao todo, a atriz soma em seu currículo 20 produções teatrais. Entre seus projetos de maior projeção, destacam-se a montagem brasileira do musical “Zorro”, que protagonizou ao lado do ator Jarbas Homem de Melo, “Shrek, o Musical” e “Enlace – A Loja do Ourives”, ambos sucesso de público e crítica. Em sua passagem pela Flórida, onde morou durante algum tempo, a atriz estudou na American Heritage School, e pôde aprender inglês e espanhol fluentes e, mais adiante, italiano básico. A fluência na língua americana, trouxe a chance de atuar em uma produção internacional. O filme “The Brazilian”, dirigido por Brian Brightly. Este foi o segundo longa metragem da atriz. Ainda na sétima arte, Camilla esteve no média-metragem “Peter’s Friends”, de Hudson Glauber e no curta-metragem “A Vida Como Ela é”, texto de Nelson Rodrigues. Na TV, a jovem esteve no elenco da novela “Revelação”, no SBT. Em 2014 Camilla estreia no horário nobre da Rede Globo na novela “Em Família”. Na obra do consagrado autor Manoel Carlos, a atriz interpretou Ana, uma domadora de cavalos determinada e batalhadora, de Goiás. Embora a participação fora apenas durante a segunda fase da novela, rendeu ótimos frutos para a atriz, a participação no quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck (conseguiu a primeira colocação entre as mulheres e segunda no geral), e o convite para atuar no longa “Travessia”, onde fez par romântico com o ator Caio Castro. No longa, estrelado por Chico Diaz, ela interpreta Marina, uma jovem com boas condições financeiras que se envolve com drogas influenciada por um traficante por quem se apaixona, o filme recebeu diversas críticas positivas da imprensa especializada!

Em junho de 2015 a atriz voltou ao ar como Isabellen, mocinha do humorístico #PartiuShopping, sitcom do canal Multishow, protagonizado por Tom Cavalcante! Paralelamente, a atriz começou os ensaios como a boêmia cantora de rádio Leonor, na montagem teatral “Caros Ouvintes”, o espetáculo saiu duas vezes na revista Veja como o mais bem avaliado de São Paulo.

Entre 2016 e 2018, Camilla deu vida a Diana, uma das personagens centrais da trama infantojuvenil “Carinha de Anjo”, do SBT. A novela foi vice-líder de audiência durante quase todo seu tempo no ar e uma das maiores audiências do canal.

No início do ano, a atriz retornou ao palcos interpretando Gina Praddo na peça “Divórcio”, comédia escrita por Franz Keppler e dirigida por Otávio Martins. Ainda em 2019, ela estará em cartaz nos cinemas no longa-metragem “Intervenção”, do roteirista Rodrigo Pimentel (o mesmo de “Tropa de Elite” 1 e 2), que revela os bastidores das UPPs – Unidades de Polícia pacificadora – e o conflito das políticas públicas na área de segurança, dando vida à repórter Luiza Bastos.

 

 

Televisão
Novelas:

.         2018/2016 – “Carinha de Anjo”- SBT – Personagem: Diana
.         2015 – “#PartiuShopping – Multishow – Personagem: Isabellen
·         2014 – “Em Família” – TV Globo – Personagem: Ana.
·         2008 – “Revelação” – SBT – Personagem: Nick.

 

Cinema
Longas-metragens:
·         2019 – “Intervenção”, direção de Caio Cobra. Personagem: Luíza Bastos.
·         2015 – “Travessia”, direção de João Gabriel. Personagem: Marina.
·         2013 – “The Brazilian”, direção de Brian Brightly.
·         2012 – “Totalmente Inocentes”, direção de Rodrigo Bittencourt.
Médias-metragens:
·         2008 – “Peter’s Friends”, direção de Hudson Glauber .

Curtas-metragens:
·         2007 – “A Vida como ela é ”, de Nelson Rodrigues, direção de Eliana Fonseca.

 

 

Teatro
·         2019 – “Divórcio” – Direção: Otávio Martins – personagem: Ginna Prado.
·         2016/2015 – “Caros Ouvintes” – Direção: Otávio Martins – personagem: Leonôr.
·         2014 – “Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma” – Direção: Heitor Sariva e Beto Belline – personagem: Cristina.
·         2013 – “Enlace – A Loja do Ourives”, direção de Roberto Lage – personagem: Malina.
·         2012/2013 – “Shrek, O Musical”, direção de Diego Ramiro.
·         2012 – “Quarto 77”, direção de Roberto Lage.
·         2012 – “Slavianski Bazaar”, direção de Beto Bellini – personagem: Nina
·         2011 – “Piramo e Tisbe”, direção de Vladimir Capella – personagens: Parca (Cloto), Mênade e Ninfa.
·         2011  - “O Grande Reciclador”, direção de Sergio Tadeu –  personagens: Berenice.
·         2010  - “Zorro, O Musical”,  direção de Roberto Lage – personagem: Luiza.
·         2009  - “Um encanto de Natal”,  direção de Sergio Tadeu.
·         2007  - “Fragmentos Rodriguianos”,  direção de Marco Antônio Brás.
·         2007  - “É Batata, contos de Nelson Rodrigues”,  direção de Olayr Coan.
·         2006  - “Protegendo os Sonhos de Natal”,  direção de Sérgio Tadeu.
·         2006  - “Making Musical”,  direção de Hudson Glauber.
·         2006  - “On Broadway”,  direção de Radames Berni.
·         2005  - “O Musical dos Musicais”,  direção de Wolf Maia.
·         2005  - “Only Broadway”,  direção de Fernanda Chamma.

 

Outros trabalhos

·        2013 – Campeã entre as mulheres na competição de saltos ornamentais do programa Caldeirão do Huck, Saltibum. Vice-campeã no geral.
·        2007 – Direção: Programa “Jogo Cruzado” – TV FAAP.
·        2007 – Elaboração do programa “TV em Aberto – TV FAAP.
·        2007 – Elaboração do programa “REC” (Respondabilidade, Educação e Cidadania) – TV FAAP.
·        2006 – Apresentadora de programa infantil – TV FAAP.
·        2006 – Elaboração de curta “Rosinha e seus dois Maridos.
·        2004 – Amostra Internacional de Capoeira – Grupo: Porto da Barra.

- EXIBIR TEXTO